Informações atualizadas em 05 de abril de 2019.

Seguros - Garantia Estendida

Conforme PROCON de SP, a garantia estendida é uma modalidade de seguro, pago pelo consumidor, regulamentado pela SUSEP (Superintendência de Seguros Privados). Consiste na manutenção do produto adquirido após o vencimento da garantia legal ou garantia contratual.

 

Garantia legal é o prazo que o consumidor dispõe para reclamar dos vícios (defeitos) constatados em produtos adquiridos ou na contratação/realização de serviços. O direito de reclamar independe do certificado de garantia, bastando a apresentação de um documento que comprove a compra. Garantia contratual é o prazo concedido, por liberalidade, pelo fornecedor ao consumidor, após o vencimento da garantia legal para reclamar dos vícios (defeitos).

 

Com base nas informações disponibilizadas na internet no Sistema de Estatística da SUSEP - SES (www.susep.gov.br) efetuamos as seguintes análises.

Prêmio Direto: Passou a não contemplar: Prêmio RVNE (Riscos Vigentes mas não Emitidos), Premio cedido a consórcios e fundos e Convênio DPVAT.

Podemos concluir que o seguro de garantia estendida representa em média 3% de todo o mercado de seguros, movimentando aproximadamente R$ 3 bilhões de prêmios anualmente.

Market Share em 2018 do seguro de Garantia Estendida de Bens

Observamos que a líder de mercado com 39% é a Zurich Minas Brasil Seguros S/A, seguida da Luizaseg Seguros S/A com 18% e da Assurant Seguradora S.A. com 11%.

Market Share em 2017 do seguro de Garantia Estendida de Bens

Observamos que a líder de mercado com 42% é a Zurich Minas Brasil Seguros S/A, seguida da Luizaseg Seguros S/A com 15% e da Vírginia Surety Companhia de Seguros do Brasil com 12%.

Market Share em 2016 do seguro de Garantia Estendida de Bens

Observamos que a líder de mercado com 41% é a Zurich Minas Brasil Seguros S/A, seguida da Cardif do Brasil Seguros e Garantias S/A com 15% e da Luizaseg Seguros S/A com 15%.

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now